Comunicado de Imprensa
Hoje, dia 16 de Julho, segunda-feira, às 15 horas, o Movimento Pára a Lei esteve presente em frente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES). O objectivo foi assinalar o início da discussão na Assembleia da República sobre o Regime Jurídico para as Instituições do Ensino Superior (RJIES), que marca o fim da democracia na Universidade, a entrega desta ao mercado e o consequente fim do Ensino Superior Público como um direito igual para todos.
Dezenas de estudantes manifestaram- se pelo alargamento do prazo de discussão e contra o modo autoritário como o Governo do PS está a conduzir esta reforma.
O protesto consistiu na colocação de faixas e distribuição de panfletos aos transeuntes por pessoas amordaçadas, materializando a mordaça colocada pelo Governo àqueles que querem participar na discussão.
A acção de protesto manteve-se até ao momento em que a Polícia ordenou a dispersão dos que ali se encontravam, alegando a perturbação da ordem pública.
Face à obstinação do Governo do PS em aprovar uma lei consensualmente contestada, não podemos deixar de denunciar e lutar contra a imposição autoritária da maior reforma do Ensino Superior das últimas décadas.
Movimento Pára a Lei
Sem comentários:
Enviar um comentário