
Descarrega o RADAR aqui!
O ]MOVE[ quer ser um movimento aberto. Porque acredita que é possível outra vida na Escola. Porque vê na Escola um espaço onde nascem e se discutem novas ideias. Porque espera da Escola mais do que uma rotina onde se aprende e ensina. Porque sabe que é possível juntar pessoas para fazer de outras formas. Porque recusa a "inevitabilidade" de uma Escola onde a tecnocracia vence a vida. move.aberto@gmail.com
"A maneira como o Governo condiciona a vida das universidades, sugerindo-lhes práticas desresponsabilizantes de sub-orçamentação ou, pior ainda, obrigando-as a medidas de 'comercialização' do ensino e de desqualificação do seu corpo docente não auguram nada de positivo para os próximos tempos", salienta o Senado da Universidade de Lisboa numa deliberação aprovada no passado dia 11 de Setembro.
No mesmo documento é recordado que as verbas disponíveis transferidas pelo Estado para assegurar o funcionamento regular da instituição diminuíram cerca de 25 por cento desde 2005, fixando-se em 2009 nos 76,183 milhões de euros.
Partilha as tuas ideias e opiniões:
move.aberto@gmail.com