domingo, 7 de dezembro de 2008

Crise em debate




O MOVE organiza mais um debate no ISA, desta vez, o mote para o debate é a CRISE.
Mas qual crise?

Basta ligar a televisão, desfolhar um jornal ou tomar um pouco de atenção à conversa do lado, para nos apercebermos que o argumento crise prolifera por todo o lado, e serve para justificar tudo e mais alguma coisa. Desde o "ordenado miserável que o meu patrão me paga e o desemprego que afecta a minha família", até à privatização do serviço nacional de saúde ou do ensino superior, áreas onde a desresponsabilização do Estado tem crescido mesmo contra a vontade das pessoas. Ouvimos ainda falar de crise ambiental, e de crise alimentar, entre outras...

Os investidores da banca andam preocupados com os seus investimentos milionários, os bancos descapitalizados, e aqui já o Estado assume a responsabilidade de intervir e salvar as fortunas de quem constrói a multifacetada crise.

Mas afinal o que é esta crise que parece afectar a vida de todos nós? E quais as suas dimensões?

Para dar entrada a este debate que se pretende participativo e construtivo, o MOVE convidou algumas pessoas, nomeadamente o economista José Guilherme (que escreve para o blog ladroesdebicicletas.blogspot.com) e o Prof. José Lima Santos (ISA).

O debate é no ISA no dia 10 de Dezembro, pelas 15h na Sala de Actos (edifício principal)

(Instituto Superior de Agronomia, bus 60 e E18)

A tua presença e contributo são importantes!

Sem comentários: