domingo, 29 de abril de 2007

MayDay!! MayDay!!



"Não tenhas medo. Afinal de contas, quando acabares a tua licenciatura vais com certeza
arranjar um emprego na área que andaste a estudar. Ou será que não? Vai ser difícil com a falta de oferta de emprego e a vida de bolseiro não oferece garantias a ninguém.
Mesmo assim, se não arranjares nada na tua área podes sempre arranjar um emprego precário num call-center, numa caixa de hipermercado ou num restaurante de comida rápida. Aí receberás apenas uma parte daquilo que precisas para pagar as contas. Mas não há problema, porque é fácil arranjar empregos precários. Com 3 empregos precários já te aguentas bem. Pelo menos enquanto os patrões te quiserem lá. E depois? Vais ser precário para o resto da tua vida? Vais ser estagiário ou bolseiro para o resto da tua vida? Vais viver do subsídio de desemprego para o resto da vida? Afinal, é bom que tenhas medo. No dia 1 de Maio rebela-te e revela-te na Parada Mayday."


O MayDay é uma parada d@s precári@s, organizado em Milão desde 2001 e desde então generalizada a várias cidades europeias e, pela primeira vez este ano, no Japão e nos EUA.
A primeira parada MayDay é uma festa rebelde que junta operadores de call center, imigrantes, bolseiros, intermitentes do espectáculo e do audovisual, estagiários, desempregados e contratados a prazo, estudantes-(já/ainda/quase)-trabalhadores, etc...
No MayDay, a 1 de Maio, juntamo-nos contra a exploração, contra o emagrecimento dos apoios sociais e à habitação, desafiando o cizentismo da ordem neoliberal, iniciando um percurso de mobilização e de visibilidade.

No dia do Trabalhador, o precariado rebela-se!




PARADA 1º DE MAIO
ALAMEDA D. AFONSO HENRIQUES

PIC-NIC ÀS 13H

PARTIDA ÀS 14H EM DIRECÇÃO À PRAÇA DE ALVALADE


DESFILE COM A MANIFESTAÇÃO DO DIA DO TRABALHADOR

www.maydaylisboa.net

Sem comentários: